Projeto Decola celebra um ano com Feira de Sustentabilidade e criatividade dos alunos da rede municipal
Nesta sexta-feira (26/06), a Escola Municipal Narciso Fernandes Bouças Júnior, realizou a Feira do Projeto Decola, iniciativa que completa um ano incentivando o protagonismo estudantil, a criatividade e a conscientização ambiental.
O Projeto Decola trabalha, ao longo do ano, temas voltados à sustentabilidade, estimulando os alunos a refletirem sobre o que pode ser feito para melhorar o planeta por meio de ações simples e inovadoras. O projeto contempla estudantes do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental.
Durante a exposição, os estudantes apresentaram projetos e soluções voltadas à preservação do meio ambiente, demonstrando conhecimento, criatividade e compromisso com a sustentabilidade. Os trabalhos foram avaliados por uma comissão julgadora composta pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Alexandre Farina; pelo presidente do Inovalândia, Adalto Fluguel; e pelo agente da Secretaria Regional de Inovação, José Vicentin.
Ao final da avaliação, os alunos do 5º Ano A conquistaram o primeiro lugar da competição, sendo reconhecidos pelo destaque e pela qualidade do projeto apresentado.
Prestigiaram a feira o prefeito Ailton Maistro, a primeira-dama Ana Maria Mungo Maistro, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Alexandre Farina, a diretora Rita de Cássia Lúcio Barbieri, as pedagogas Silvia Cristina Braz e Michele, além da gerente do Ensino Fundamental, Loreane Stefanon. Os pais dos alunos também participaram do evento, acompanhando as apresentações e conhecendo de perto os projetos desenvolvidos pelas crianças.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.