Sanepar amplia a oferta de água e esgoto em Rolândia
Sanepar amplia a oferta de água e esgoto em Rolândia
Cerca de duas mil famílias de Rolândia serão beneficiadas com coleta e tratamento de esgoto. Uma importante obra para ampliar o serviço deve ser viabilizada, graças a uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Sanepar.
Na manhã desta segunda-feira (2), uma reunião de alinhamento foi realizada com gerentes e técnicos da Companhia no gabinete do prefeito Ailton Maistro. Em breve, haverá mais detalhes sobre o serviço.
Participaram do encontro, representando o Município o prefeito Ailton Maistro, o secretário de Planejamento, Zeca Salgueiro, e o Procurador geral do município, Wilson Sócio Júnior. Pela Sanepar, participaram o gerente Geral da Sanepar na Região Nordeste, Rafael Leite, os gerentes de Relação com o Poder Concedente, Anderson Coelho, de Projetos e Obras Nordeste, Mariane Rizzo, e Comercial, Evelise Kluk, além do engenheiro Andrei Garcez e a coordenadora regional Comercial, Francieli Oliveira Taboza.
Além disso, a Sanepar detalha outros investimentos que estão em andamento na cidade:
• Ampliação e melhoria do sistema de coleta e tratamento de esgoto;
• Na região do Caramuru, está na fase final de implantação a estação de elevatória de esgoto - EEE Cafezal;
• No Jardim Teresópolis, segue em ritmo acelerado a construção da unidade de bombeamento Ferreira Braga, que abrange, ainda, a implantação tubulações auxiliares.
Também a Sanepar informa sobre o início dos testes da adutora que vai trazer água do Rio Tibagi para Rolândia. Nos próximos dias, será feita a desinfecção da tubulação que passa por ruas da região central até o reservatório localizado na avenida Presidente Bernardes. Em razão da limpeza, os moradores poderão notar o descarte da água utilizada.
A integração da cidade ao Sistema Tibagi, que hoje já atende Londrina e Cambé, significa um acréscimo de 30% da produção de água.
Ao todo foram implantados 12,5 mil metros de tubulação com diâmetro de 400 milímetros, para transportar 140 litros de água por segundo, complementando o sistema existente composto pelos ribeirões Ema e Jaú.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.