Ir para o conteudo Ir para o fim do conteudo
Avenida Presidente Bernardes, 809 - Bairro Centro CEP 86.600-067 - Rolândia - PR

Notícia

Prefeitura Municipal de Rolândia


MINHA CASA MINHA VIDA TAMBÉM NA ZONA RURAL


A comunidade do Deizinho do Vermelho está em festa com a proximidade da entrega de 5 unidades rurais que vão beneficiar os moradores daquela região. Na propriedade dos Miotto sete famílias trabalham em 6 alqueires e Luiz Carlos Miotto, Valdecir Miotto e Antenor Miotto vão receber em breve suas casas de 46,5 m² . Maria Aparecida Miotto (Dona Cida, esposa do “seu” Antenor) está radiante com a nova moradia, pois até mesmo o filho que hoje mora na cidade vai voltar para o campo afim de ajudar os pais na lavoura.

O sobrinho André Luiz Miotto, de 16 anos, observa a construção da nova casa onde vai morar com a irmã Ana Maria, de 5 anos, com a mãe Sueli e com o pai Valdecir. _“Estou muito feliz com nossa nova casa”, concluiu André. Vale lembrar que tanto “Seu” Antenor quanto Valdecir estavam na lavoura no momento da reportagem.

Outro beneficiado é o pessoal do Sitio Caixeta, também na região do Deizinho. Lá, Mauricio Oliveira divide a propriedade de 8 alqueires com mais 3 herdeiros. Ao lado de sua futura casa sorri e aguarda ansioso a conclusão da obra. Nela vai morar com a esposa Célia, os filhos Dalila (20) e Daniel (17). _“Estou muito feliz pois vamos ter mais conforto com a casa nova”, conclui Mauricio.

A propriedade de Lucas Zabrini não foi visitada, mas a terraplenagem do terreno foi concluída e o material foi entregue segundo a assistente social da EMATER, Maria Isabel Henrique. _“é difícil mensurar a satisfação destas pessoas, pois ao mesmo tempo em que recebem uma nova moradia, vêem a possibilidade dos filhos ficarem próximos e ajudar na condução da lavoura, “afirma Isabel.

No Distrito de Nossa Senhora Aparecida (Bartira) vão ser beneficiados José Nunes dos Santos e Ismael Nunes dos Santos. No Caramuru vão ser beneficiados José Fernando Francisco e Olivar Rosolen. E na comunidade do Ceboleiro o agricultor Osmar Ramos vai receber sua moradia, totalizando assim as 10 unidades da primeira fase.

Novos agricultores assinam contrato nos próximos dias

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernesto Nogueira, as conquistas não param por aí. Outros 8 mutuários vão assinar os contratos nos próximos dias e no início do próximo ano todos devem receber suas casas.

Também no Sitio Caixeta Celia Vieira vai ser contemplada com uma unidade. Embaixo do sol escaldante e rastelando o café surrado pelas últimas geadas, Célia é só sorrisos ao falar da nova moradia. Vale destacar que pelas regras do Programa a antiga moradia, considerada insalubre, deve ser transformada em paiol ou depósito de material.

Receberão moradia outros 4 agricultores do Deizinho, 2 na Estrada do KM 7, 1 no Viracopos e 1 na região da Floresta.

  


  • Compartilhe:
  • Por: PMR

Última modificação em 21/08/2013