Ir para o conteudo Ir para o fim do conteudo
Avenida Presidente Bernardes, 809 - Bairro Centro CEP 86.600-067 - Rolândia - PR

Notícia

Prefeitura Municipal de Rolândia


O PORQUÊ DA INDUSTRIALIZAÇÃO ÀS MARGENS DA PR-170


 

Com receio de queda na arrecadação e fuga de investimentos o município de Londrina, através da Codel, fará a doação de área de 270 mil m², avaliados em R$ 8 milhões para garantir a permanência de 21 empresas no município.

Quando a Administração municipal vislumbra a vinda de novas indústrias ela precisa assegurar a permanência destas empresas no município. Neste sentido Rolândia tenta aprovação de um projeto de lei encaminhado ao Legislativo, que torna as margens da R-170 Zona Industrial. Ela quer apenas resguardar que as indústrias ali instaladas possam a qualquer tempo ampliar suas instalações (desde que comprem novas áreas) e possam inclusive “abrir” novos turnos de trabalho, a exemplo de tantas outras empresas, sem que para isso entrem em conflito com a vizinhança.

Quando implantaram o Parque Industrial Bandeirantes não pensaram nisso. Prova disto é que empresas ali instaladas hoje não podem expandir suas atividades, pois sua vizinhança é formada por moradores e residências que pelo Código de Postura, têm asseguradas o descanso e o silêncio após as 22 horas. O mesmo aconteceu no passado com a Big Frango, que ocupava área próxima ao centro (foto) e incomodava os moradores. O poder público doou terreno e ela se mudou dali para alegria dos antigos vizinhos.

A doação de terrenos pelo poder municipal em Londrina tem como objetivo garantir que as empresas não saiam do município. A expectativa é que essa doação gere R$ 180 milhões em investimentos e garanta 2 mil vagas de empregos. Lá as benfeitorias dos terrenos também serão bancadas pelo poder público.

A logística do município com relação ao resto do país, aos demais estados e portos é extremamente positiva. A topografia também é outro fator considerável. O que se espera do Legislativo Rolandense é que aprove a Lei de Zoneamento, garantido assim a vinda de novas indústrias para o município o mais rápido possível.


  • Compartilhe:
  • Por: PMR

Última modificação em 09/09/2013