Prefeitura Municipal de Rolândia
A prefeitura já terceiriza a coleta de lixo e reciclável e não pode arcar com mais este tipo de serviço. _“Se cada morador resolver limpar seu jardim, colocando o despojo (grama e galhos podados), bem como o material de uma obra ou reforma (tijolos , areia e terra) na calçada, vai faltar espaço para os pedestres, “argumenta o prefeito Johnny.
_“Além do mais, se recolhemos hoje em uma determinada rua, não há garantias de que no dia seguinte o vizinho faça a poda ou serviço e tenhamos novamente que fazer o mesmo trabalho naquele local. É usar o erário público de maneira irresponsável. Deslocar uma equipe, veículo, seja ele caminhão ou pá carregadeira, para fazer o serviço em uma rua ou bairro que acabou de ser visitado é inadmissível,” dispara o prefeito.
Ele lembra que em cidades de maior porte, assim como se compra um carreto de terra, também em Rolândia vão ter que contratar o serviço de retirada de entulho e galhos, ou até mesmo um saco de grama que seja. _“Há muita gente fazendo isso de madrugada e jogando na frente de outros os galhos cortados de seu quintal,”, lembra o prefeito. _“Todos tem o direito também de denunciar,” afirmou Johnny.
Segundo o secretário de Finanças, João Marcos Cremonezi, neste primeiro momento serão apenas notificados os infratores. _“Isto não significa multa, mas em uma segunda etapa todos os reincidentes serão multados”, finaliza Cremonezi.
Última modificação em 10/09/2013
Acesso à Informação