Prefeitura Municipal de Rolândia
Uma das melhores ferramentas do Khan Academy são os relatórios de aprendizagem que o professor pode acessar. Eles mostram o desenvolvimento de cada aluno, apresentam os conteúdos já dominados, os exercícios realizados, os vídeos assistidos e as dificuldades de cada criança ao estudar matemática.
No nosso município há quatro escolas participantes do projeto: Escola Municipal Maria do Carmo Campos; Escola Municipal Professor Sebastião Feltrin; Escola Municipal São Fernando; e Escola Municipal Monteiro Lobato. Nessas instituições são atendidos aproximadamente 680 alunos de 4º e 5º anos. Os laboratórios de informática das escolas municipais Drº Vitório Franklin e Garrastazu Médici estão sendo equipados com novos computadores para que, ainda esse ano, também possam participar do Projeto Khan Academy. Para a professora Christiane Carrer do 5º ano “A” da Escola Municipal São Fernando: “O projeto Khan é um excelente recurso utilizado no laboratório de informática, a ferramenta estimula o raciocínio lógico dos alunos e incentiva-os a aprenderem e a apreciarem cada vez mais a matemática. Os alunos sentem-se desafiados a concluir as atividades e isso auxilia na aprendizagem deles”.
No último dia 16 de setembro as pedagogas das escolas municipais que desenvolvem o projeto, a professora Rosi Meire Sartori e as gerentes Fabiana Steigenberger e Sidnei Campaner Muxell da Secretaria de Educação, estiveram no II Encontro do Projeto Khan Academy em São Paulo. Durante o evento apresentaram os resultados e o andamento das atividades do projeto no município.
Vale ressaltar que o prefeito Johnny Lehmann e o Deputado Federal Alex Canziani empenharam-se muito para que o projeto fosse implantado. Investimentos em novos computadores e cabos de fibra ótica junto a Copel possibilitaram o início do Projeto em Rolândia.
Última modificação em 20/09/2013
Acesso à Informação