Prefeitura Municipal de Rolândia
Afim de atender também uma demanda local o Programa Mais Médicos foi aberto aos profissionais brasileiros que quisessem receber auxílio federal e conseqüentemente dos municípios onde atuariam.
Neste sentido o médico Régis Augusto da Silva, de 36 anos, natural de Botucatu (interior de São Paulo) e que atuava em Palmas-PR optou por participar do Programa e escolheu Rolândia como sendo sua 1ª opção. Formado há 3 anos pela PUC-PR e com pós graduação em Endocrinologia Dr. Régis vai atuar com uma carga horária de 40 horas semanais (divididos entre o atendimento propriamente dito e a pós graduação em Saúde e Medicina da Família que o profissional deve fazer) na Unidade Básica de Saúde Odete Elisa Godoy, localizada no Jardim Santiago.
Em contrapartida o município que participa do programa deve ajudar com R$1.500,00 (auxílio moradia) e R$371,00 (auxílio alimentação). Como o contrato firmado com o Governo Federal e o município é de 3 anos, prorrogáveis por mais tempo dependendo do interesse de ambas as partes, Régis mudou-se com a família, a esposa e uma filha, para o município de Rolândia e deu início aos trabalhos na tarde deste dia 1° de outubro. O prefeito Johnny Lehmann deu boas vindas ao profissional e desejou sucesso ao mesmo durante sua estada no município.
Última modificação em 02/10/2013
Acesso à Informação