Prefeitura Municipal de Rolândia
Neste sentido diversos prefeitos da região estiveram reunidos no último dia 7 (segunda-feira) no gabinete do prefeito Alexandre Kireff, em Londrina, para discutir o assunto e apresentar o projeto aos técnicos do Banco Mundial.
Johnny Lehmann (Rolândia), João Pavinato (Cambé), José Maria Ferreira (Ibiporã), Padre Beffa (Arapongas), Beto Preto (Apucarana), dentre outros, concordaram em buscar os recursos junto ao Banco Mundial e aproveitar a taxa de juros bastante atrativa (já que os juros mensais na maioria dos bancos são de 5%) os municípios conseguiriam estes recursos a 5% ao ano, o que torna o negócio bastante convidativo.
Segundo técnicos, como os EUA estão em crise, o Banco Mundial está buscando novos parceiros, pois os recursos estão à disposição e a procura está aquém do esperado. _ “este é o momento para aproveitar e somar forças em prol de uma coletividade”, avaliou Kireff.
Os prefeitos terão agora um prazo para “bolar” um projeto que beneficie a todos ao mesmo tempo, tornando a região ainda mais forte e competitiva.
Última modificação em 09/10/2013
Acesso à Informação