Prefeitura Municipal de Rolândia
O Patrulha no Campo é coordenado pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento e executado pela Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar). Além disso, a Secretaria da Infraestrutura e Logística e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que vão ceder os equipamentos e atuar na capacitação dos operadores de máquinas, ficam responsáveis pela elaboração dos projetos de readequação das estradas rurais dos municípios partícipes.
O Patrulha no Campo é composta de uma força tarefa formada por: uma moto niveladora, uma pá carregadeira, um rolo compactador, um trator de esteira, uma escavadeira hidráulica, cinco caminhões basculantes (toco), uma caminhonete, um caminhão comboio e um cavalo mecânico com prancha para o transporte da moto niveladora e da pá carregadeira.
Participaram da reunião por Rolândia o prefeito Johnny Lehmann, o secretário de Agricultura e Meio-ambiente Marcio Kolarovic, o Engenheiro Agrônomo Paulo Lovato e o procurador Jurídico Jeverson Matias; por Londrina o secretário de Agricultura e Abastecimento (representando o prefeito Alexandre Kireff), Guilherme Casanova Junior e o diretor de Desenvolvimento Rural Osvaldo de Souza Campos Junior; e por Arapongas o prefeito Antonio José Beffa, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Justo Marques, o engenheiro Agrônomo Carlos Helbel, e o secretário de Administração José Luiz Viezzi.
O Consórcio agora denominado Consórcio Intermunicipal da Bacia do Cafezal terá como diretor administrativo o engenheiro Paulo Lovato e ficará sediado em Rolândia junto à secretaria de Agricultura e meio Ambiente. O Protocolo de intenções já foi aprovado pelas respectivas Câmaras municipais e transformado em lei. A cada 45 dias os municípios receberão os maquinários para cuidar de suas respectivas estradas rurais; a saber: Londrina com 900 km, Arapongas com 450 km e Rolândia com 300 km.
O Instituto de Desenvolvimento de Consórcios Públicos Intermunicipais, nas pessoas do Assessor de Desenvolvimento Regional Rômulo Ribeiro Santana e do assessor jurídico Simeão Sampaio deram todo suporte para formação do consórcio.
Johnny agradeceu os demais colegas pela confiança depositada e desejou sucesso no andamento dos trabalhos.
Última modificação em 18/10/2013
Acesso à Informação