Prefeitura Municipal de Rolândia
A secretaria de Planejamento do município tem acompanhado a tramitação do projeto junto à STN – Secretaria do Tesouro Nacional e divulgou nota de como está a situação da documentação em Brasília.
Segundo o secretário de Planejamento, João Ricardo Campaner, após consulta junto aos Indicadores Fiscais e de Endividamento a documentação da Operação Contratual Interna do PAC 2 – dá conta de que o projeto Pró-Transporte – Pavimentação e Qualificação de Vias, cuja instituição financeira é a Caixa Econômica Federal, teve sua documentação recebida para análise em 11 de novembro, ou seja, nesta segunda-feira.
Campaner lembra que: _“ as operações de crédito analisadas pelo Tesouro Nacional são mesmo morosas pois envolvem recursos públicos e por isso são revisadas por um corpo técnico que confere documentação de mais de 5 mil municípios brasileiros, afinal, estamos falando de capacidade de endividamento e conseqüentemente capacidade de pagar a dívida ao longo de vários anos. É um processo que não é novo, mas essencial, pois é dele que a grande maioria do municípios depende para se desenvolver”, concluiu João Ricardo.
O prefeito Johnny Lehmann aguarda a liberação destes recursos o mais rápido possível para que os processos licitatórios sejam realizados. Vale lembrar que o pagamento dos serviços será feito diretamente pela Caixa Econômica Federal à empresa, ou empresas ganhadoras da licitação, mediante medição da execução das obras.
Última modificação em 14/11/2013
Acesso à Informação