Prefeitura Municipal de Rolândia
Outra vantagem do programa é a isenção, por parte da prefeitura, das taxas de alvará de licença para construção e, por parte do CREA, dos custos com a ART (Anotação de Responsabilidade Técnica). Além do enquadramento de renda, outra condição básica para participar do programa é a pessoa ter um único imóvel em seu nome.
“É um programa social, que existe há muito tempo e que beneficia famílias de baixa renda”, afirma Catarina Schauff Zanetti, tesoureira da Associação. Desde o início do programa, há cerca de 15 anos, 1.170 casas foram construídas por esse sistema em Rolândia, 45 delas apenas no ano passado.
Para a assinatura do convênio, além de Catarina Schauff, estiveram no gabinete do prefeito Johnny Lehmann o presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Rolândia, Rangel Bayerl, e o superintendente regional do CREA em Apucarana, Jeferson Ubiali.
| Rangel Bayerl, Jeferson Ubiali, Johnny Lehmann, a arquiteta da Secretaria Municipal de Planejamento, Lelce Farias, e Catarina Schauff Zanetti. |
Última modificação em 09/04/2014
Acesso à Informação