Prefeitura Municipal de Rolândia
A proposta é envolver alunos de 5ª série da rede municipal de ensino na confecção de objetos a partir de material reciclável. Trata-se de trabalhos em grupo – normalmente são três alunos, sob orientação de um professor. O Prêmio Estudante é promovido pela Seara Agropecuária desde 1993 e é considerado um dos principais concursos pedagógicos do Paraná.
Em Rolândia, que participa pelo terceiro ano seguido, onze escolas estão envolvidas. Foram inscritos 28 trabalhos. Os três finalistas são “Kit Copa”, “Bets Ball” e “A Grande Tacada”.
Alunos e professores envolvidos nestes trabalhos vão participar, de 28 a 30 de maio, de uma viagem de conhecimento ao Sítio Carroção, um dos maiores resorts pedagógicos do País, em Minas Gerais.
A Comissão Julgadora da fase municipal do Prêmio Estudante foi composta por Isabel Giannini Ely (professora de História), Márcio Chiaratti Ribeiro (Educação Física) e pela artista plástica e artesã Eliane Castilho de Mello.
A solenidade em que foram anunciados os trabalhos finalistas reuniu cerca de 150 alunos, professores e pais no auditório do Centro Comunitário Paroquial João de Deus. O evento foi prestigiado pela secretária municipal de Educação, Rosane Benazzi, e pela coordenadora do concurso, Mariluz Barboza Zanin.
“A Grande Tacada” foi confeccionado pelos alunos Gabriel Vinícius Gonçalves, Luiz Carlos Amâncio a Paz e Renan da Silva Massei, da Escola Municipal Maria do Carmo Campos, sob orientação da professora Edna Sueli Antunes Nagatoni. São dois tacos, dois gols e uma bola.
O “Kit Copa: preparando o coração” é composto de aparelhos para condicionamento físico – halteres, elástico e pula-corda. Foi confeccionado por Lucas Men Greco, Bruno Rafael Parizzi e Guilherme Cordeiro Pedroso, da Escola Municipal Vitório Franklin, sob supervisão também da professora Edna Nagatoni e de Adriana Chiconato Cortez.
Já o “Bets Ball”, que mistura o tradicional jogo de bets com futebol, é um trabalho dos alunos Manuela Scamparim, Maiara Luisa da Conceição e Mariana Faria da Silva, com orientação da professora Maria Rita Campaner Salmazo, da Escola Municipal Arthur da Costa e Silva.
A etapa final do Prêmio Estudante vai reunir dezenas de trabalhos de 12 municípios do Norte e Noroeste paranaense. Ao trabalho vencedor o concurso destinará R$ 38 mil à escola (para aplicação em projetos pedagógicos voltados à conscientização ambiental), R$ 12 mil ao professor e um notebook para cada aluno. Também haverá premiação em dinheiro e com tablets aos trabalhos que ficarem em segundo e terceiro lugar.
| A secretária Rosane Benazzi fala durante a solenidade; ao lado dela, a presidente da Câmara, Sabine Giesen. |
| Equipe que confeccionou o "Kit Copa" |
| Equipe que confeccionou o "A Grande Tacada" |
| Equipe que confeccionou o "Bets Ball" |
Última modificação em 29/04/2014
Acesso à Informação