Prefeitura Municipal de Rolândia
Localizada na Rua José de Oliveira Rezende, no Jardim Roland Garden, a Clínica do Rim é um investimento privado de R$ 4,5 milhões que vai gerar 25 empregos diretos. A obra, de 1.746 metros quadrados, deve ficar pronta em agosto e está sendo erguida em um terreno de 2,5 mil m2 doado pelo município.
Segundo o sócio-proprietário do empreendimento, Getúlio José Mattos Amaral, em uma primeira etapa a Clínica do Rim terá 24 equipamentos, com potencial para instalação de outras 16. “A clínica está sendo equipada com máquinas de hemodiálise de última geração”, afirma ele. “Será uma das mais modernas do Brasil.”
O empreendimento, acrescenta Getúlio Amaral, vai beneficiar diretamente uma população de 300 mil habitantes, das cidades que compõem o eixo de drenagem da microrregião: Cambé, Porecatu, Jaguapitã, Guaraci, Cafeara, Lupionópolis, Florestópolis, Mirasselva, Centenário do Sul, Prado Ferreira, Alvorada do Sul, Primeiro de Maio e Pitangueiras.
Os pacientes terão acesso aos programas de transplante renal mantidos pela equipe médica e pela Central Estadual de Transplante. “Todos os pacientes serão indistintamente atendidos, sejam eles do SUS ou de convênios, sempre se respeitando os princípios de humanização do atendimento médico e os ideais da filosofia cristã de amor e respeito ao ser humano”, destaca Amaral.
Outro ponto positivo, segundo ele, é que o Centro Médico Ambulatorial colocará à disposição da comunidade médica de Rolândia um espaço alternativo para atendimento de pacientes nas diversas especialidades.
BENEFÍCIO - A diretora da 17ª Regional de Saúde, Teresinha de Fátima Sanchez, reforça que a Clínica do Rim de Rolândia vai beneficiar todos os pacientes da microrregião que precisam de hemodiálise e atendimento especializado.
“A clínica de Rolândia vai prestar uma assistência mais próxima aos pacientes da região, diminuindo os riscos a essas pessoas e aumentando a resolutividade do tratamento, com mais conforto, pois os pacientes terão atendimento mais próximo de suas residências”, afirma ela.
Outra vantagem, acrescenta Teresinha Sanchez, é que a inauguração da clínica em Rolândia “vai desafogar o atendimento na Clínica de Nefrologia de Londrina, beneficiando os pacientes de Londrina e dos municípios da outra microrregião”.
Última modificação em 13/06/2014
Acesso à Informação