Prefeitura Municipal de Rolândia
A diretora de Assistência à Saúde do município, Denise Freire, explica a importância na proposta de reestruturação do sistema. “Para que seja proporcionada a ampliação do atendimento e ainda com qualidade, solicitamos a colaboração da população com os agentes comunitários de saúde, fornecendo-lhes as informações solicitadas.”
Aparecida Cassapula Bianchine, de 80 anos, foi uma das usuárias do Sistema Único de Saúde visitadas nessa semana por agentes comunitários de Rolândia. Ela mora no Conjunto Manoel Muller com seu esposo e já esta acostumada com a visita da agente Carol. E mostra gratidão pelo trabalho. “Com o pouco que ganhamos, é necessário correr atrás do que a saúde pública pode oferecer”, afirma dona Aparecida. “Tenho osteoporose, problema no esôfago e já sofri derrame; tudo isso acarreta em vários remédios que preciso tomar, sem o SUS não teria condições de pagar.”
Nas visitas, os agentes comunitários de saúde estarão devidamente uniformizados e identificados. Para facilitar o atendimento são necessários os documentos Cartão Nacional de Saúde (CNS) e RG.
CARTÃO SUS - O usuário que ainda não possui o Cartão SUS deverá providenciá-lo o mais breve possível junto à Unidade Básica de Saúde mais próxima. Ele é um instrumento imprescindível que possibilita a vinculação dos procedimentos executados no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).
| Aparecida Bianchine, 80 anos, é visitada pela agente comunitária Carol no Conjunto Manoel Muller. |
Última modificação em 05/08/2014
Acesso à Informação