Prefeitura Municipal de Rolândia
Lehmann vai se ocupar, num primeiro momento, de preparar a prestação de contas relativas a 2013, mas já tem planos para o que ele define como uma “reorganização do Cismel”, como a mudança do estatuto – para atender à legislação em vigor, como o Novo Código Civil – e interceder junto à empresa Mersh para regularizar a instalação e o funcionamento de todas as câmeras de vigilância adquiridas para melhorar a segurança pública nos municípios.
“Estamos com algumas ideias que, para serem implementadas, serão submetidas aos prefeitos”, afirma Lehmann. Entre as medidas que estão sendo estudadas, está a criação de uma Guarda Civil Metropolitana para auxiliar na proteção do patrimônio público de todos os municípios – atualmente, apenas Londrina e Arapongas possuem guardas municipais. E, também, a criação de uma diretoria executiva, nos moldes do que acontece no Cismepar, da área de saúde.
Todas essas possibilidades foram debatidas em reunião realizada no dia 1° de outubro, da qual participaram representantes da diretoria anterior do Cismel, das guardas municipais de Londrina e Arapongas e o secretário de Defesa Civil de Londrina, Rubens Guimarães.
Última modificação em 10/10/2014
Acesso à Informação