Ir para o conteudo Ir para o fim do conteudo
Avenida Presidente Bernardes, 809 - Bairro Centro CEP 86.600-067 - Rolândia - PR

Notícia

Prefeitura Municipal de Rolândia


JOHNNY ANUNCIA CAMPANHA POR HOSPITAL REGIONAL


“Entre as 38.100 pessoas que foram às urnas, 27.269 votaram nele, demonstrando que aprovaram o primeiro mandato e sinalizando que confiam no governador para que Rolândia consiga retorno em termos de obras e investimentos. Eu, pessoalmente, vou pedir a ele muitas melhorias para o município”, acrescentou o prefeito.

Entre as reivindicações que Johnny Lehmann pretende fazer ao governo, ainda este ano, está a reconstrução da Estrada dos Pioneiros, que liga Rolândia a Pitangueiras, especialmente os dois quilômetros que vão do Museu do Japão até o Curtume Vanzella. Segundo o prefeito, essa estrada, que é municipal, encontra-se bastante deteriorada por conta do intenso tráfego de veículos pesados que a utilizam para fugir das praças de pedágios na BR-369. “Esta obra já havia sido sinalizada pelo Governo do Estado antes das eleições”, explica Lehmann. “Vamos retomar os contatos com Curitiba para que ela saia o quanto antes.”

Outro pleito de Rolândia junto ao governador Beto Richa será a liberação do empréstimo de R$ 8,5 milhões pela Secretaria Estadual do Desenvolvimento Urbano (SEDU) para a pavimentação de ruas e avenidas – cujos projetos já se encontram em Curitiba – e também para a construção de um posto de saúde no Jardim São Fernando e aquisição de uma ambulância e uma van para a Secretaria Municipal de Saúde. O empréstimo foi aprovado pela Câmara de Vereadores no início deste ano e, segundo o prefeito, pode ser contraído porque o município tem capacidade de endividamento.

Além dessas reivindicações de curto prazo, Johnny Lehmann anuncia que pretende articular uma rede de apoio para convencer o Governo do Estado sobre a necessidade de implantar na cidade um Hospital Regional, para melhorar o atendimento em Rolândia e também nos demais municípios da microrregião. “Faz tempo que essa é uma das principais reivindicações de Rolândia”, ele justifica. “Temos uma rede municipal de atenção primária à saúde que funciona a contento, mas a microrregião de Rolândia já comporta um Hospital Regional para atender casos de maior complexidade que tenha ainda um pronto atendimento para os casos de urgência.”

Lehmann pretende convidar entidades como a Câmara de Vereadores e a Associação Comercial para apoiarem a iniciativa, além de sindicatos, associações de moradores e clubes de serviços. “Precisamos unir forças para implantarmos o Hospital Regional em Rolândia”, propõe o prefeito. “Além das entidades, espero contar com o apoio do deputado eleito Cobra e de outros parlamentares para convencer o Estado dessa necessidade.”

 

 

 


  • Compartilhe:
  • Por: PMR

Última modificação em 23/10/2014