Prefeitura Municipal de Rolândia
Iniciadas na segunda-feira, 1° de dezembro, as ações tiveram sequência no dia 2 com a Polícia Militar em operação na esquina das avenidas Expedicionários com Interventor Manoel Ribas.
Nesta quarta feira, dia 3, houve “Passeata contra a Dengue” em conjunto com os alunos matutinos da Escola Municipal Vitorio Franklin. A passeata, com cartazes, faixas e panfletos, percorreu as ruas Santos Dumont e Monteiro Lobato e as avenidas Interventor Manoel Ribas, Expedicionários, Tiradentes e Salgado Filho.
A Secretaria de Saúde também programou uma “Barraca da Dengue” no calçadão, centro de Rolândia, para quinta-feira, dia 4, com a presença dos mascotes da turma de endemias, que fará entrega de panfletos sobre a doença. Hverá também uma amostra de larvas em aquário. Na sexta feira, 5, será dia de panfletagem e fixação de cartazes, alertando a população sobre a importância de manter a cidade livre de possíveis focos do mosquito, em semáforos e comércio.
A coordenadora de Endemias, Ligia Motta, afirma ser necessária a conscientização em todas as idades. “A dengue pode estar no pneu abandonado, no lixo armazenado de maneira incorreta ou até mesmo nos vasos de plantas. Por isso é importante que todos saibam de suas responsabilidades no sentido de manter caixas d’água bem cobertas, sacos de lixo bem fechados e fora do alcance dos animais até o recolhimento pelo serviço de limpeza urbana, bem como jogar no lixo todo objeto que possa acumular água, como embalagens usadas, potes, latas, copos, garrafas vazias e outros”, diz ela.
Última modificação em 04/12/2014
Acesso à Informação