Prefeitura Municipal de Rolândia
Trata-se de um escovódromo portátil com 6 pias, que poderá ser utilizado para a orientação de higiene bucal e realização de escovação supervisionada nas escolas e em eventos como campanhas de vacinação, por exemplo; um kit Hiper Bocão, composto por boca, escova de dentes e fio dental de tamanho gigante, apropriado para atividades de educação em saúde bucal de crianças e adolescentes e também para ações do Programa Saúde na Escola; e um consultório portátil que será utilizado principalmente para o atendimento de pessoas acamadas.
“São equipamentos importantes que irão fortalecer atividades de prevenção e educação em saúde bucal no município, podendo ser utilizados nos diversos espaços sociais e em ações inter setoriais”, afirma a gerente da Estratégia da Saúde da Família, Karla Ulinski. “O consultório portátil é uma excelente ferramenta para ampliar o acesso dos pacientes acamados ao tratamento odontológico, uma vez que possibilita o atendimento no domicílio”, acrescenta o coordenador de Saúde Bucal, Alan Lopes de Souza.
Karla Ulinski e Alan Souza mostraram os novos equipamentos à prefeita interina Sabine Giesen e à secretária municipal de Saúde, Giseli Freitas, na tarde desta quinta-feira, 18 de dezembro, na sede do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que funciona na Rua Castro Alves, centro da cidade.
Esses novos equipamentos, segundo eles, fazem parte deste projeto que, desde 2010, já investiu mais de R$ 300 mil na reestruturação e melhoria dos consultórios odontológicos instalados nas Unidades Básicas de Saúde. Outros equipamentos – como aparelhos de ultrassom odontológicos para remoção de tártaros e tratamento de doenças da gengiva, incubadoras para o monitoramento biológico das autoclaves, seladoras eletrônicas e equipamentos de proteção radiológica – já foram adquiridos, sendo que alguns já foram entregues e outros vão chegar ao município no início de 2015.
Última modificação em 19/12/2014
Acesso à Informação