Ir para o conteudo Ir para o fim do conteudo
Avenida Presidente Bernardes, 809 - Bairro Centro CEP 86.600-067 - Rolândia - PR

Notícia

Prefeitura Municipal de Rolândia


MORADORES DO JD. ÁGUA VERDE EXIGEM SOLUÇÃO


Presente na reunião o presidente do bairro, Claudinei Mauricio, relatou que durante anos a população vem solicitando uma solução para o problema e alertando as autoridades, que segundo ele estão cientes sobre o perigo que aquela caixa de contenção representa, porém nunca fizeram nada.

O engenheiro e Secretario de Planejamento, Paulo Gripp, explicou que o procedimento imediato para fazer a contenção das águas da chuva é realizar a drenagem da água, a limpeza e o alargamento da caixa d’água chamada antigamente de Lagoa Camelo. “Atualmente esse tipo de contenção de água é proibido em áreas residenciais por ser muito perigoso”, alerta Gripp.

Ele destaca que a solução definitiva será fazer uma caixa de recepção e tratamento onde fica a lagoa e levar uma rede de galeria a partir desta caixa até o rio. Paulo Gripe lembra que esse projeto já existe há tempos, feito em outras tentativas para solucionar o problema, porém o prefeito anterior nunca deu seqüência.

O valor exato da obra não foi levantado ainda, pois o projeto precisa ser atualizado, porém o secretário adianta que se trata de aproximadamente 1,5 mil metros de rede de galeria que dará um valor de grande monta. “O prefeito vai ter que se virar para conseguir esses valores, porque deve passar de um milhão de reais essa obra”, aponta Gripp.

Zé de Paula, prefeito interino, também presente na reunião se comprometeu com a população em achar uma forma para viabilizar esse projeto e citou o secretário de Infraestrutura, Milton Alves, que sugeriu que a prefeitura faça uma permuta com um terreno ocioso do município em parceria com uma empreiteira que tenha interesse em realizar a obra.

O prefeito determinou aos seus secretários que iniciassem já nesta quarta-feira a elaboração do projeto de lei para a que a câmara de vereadores analisasse a possibilidade de se fazer a permuta.

Zé de Paula destaca que só aceitara a utilização de terrenos que sejam permitidos por lei. “Quando vereador na gestão passada fui contra a venda de áreas públicas em um projeto apresentado pelo executivo que pretendia permutar mais de 30 áreas, na época deixamos claro que não aceitávamos a venda de áreas verdes, proibido por lei, e hoje faremos o que alei permitir sem exceções”, garante o prefeito interino.

 

 


  • Compartilhe:
  • Por: PMR

Última modificação em 07/01/2015