Prefeitura Municipal de Rolândia
O PRAD está sendo elaborado e será executado pelo Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Social (Itedes) da Universidade Estadual de Londrina (UEL), do qual o professor Fernandes é integrante. O PRAD é uma exigência do Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Pelo acordo feito com o IAP, o município tem prazo de 150 dias para executar o PRAD.
Segundo a secretária do Meio Ambiente, Angélica Rosenthal, o objetivo da palestra do dia 24 é esclarecer a população sobre o que está sendo feita na área da pedreira e, também, conscientizar moradores e empresários – especialmente os do ramo de caçambas – sobre o descarte adequado de resíduos da construção civil.
Utilizada por mais de 30 anos como lixão, a antiga pedreira hoje é utilizada para receber entulhos da construção civil. O programa de Recuperação de Área Degradada prevê, entre outros pontos, a formação de uma associação de recicladores para lidar com o material para lá transportado por pequenos e grandes geradores. Os produtos resultantes da reciclagem podem ser utilizados na readequação de estradas rurais ou voltar para a cadeia produtiva da construção civil.
Última modificação em 12/02/2015
Acesso à Informação