Prefeitura Municipal de Rolândia
Para evitar qualquer polêmica, e desagravo junto à comunidade local, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Rolândia entrou em contato com o Secretário de Obras de Cambé, Osmarino Manzoni, para obter as informações necessárias e esclarecedoras a respeito do assunto.
Segundo Osmarino, a ponte já deveria estar totalmente reformada ou construída. “Por infelicidade, ainda não foi definida a empresa para a execução da obra, pois nas duas licitações realizadas até o momento deram ‘desertas’, ou seja, nenhuma empresa participou do processo licitatório, acarretando demora na execução e, consequentemente, inconveniências aos usuários", falou.
O secretário disse ainda que o município de Cambé já tem as vigas pré-moldadas para o início dos serviços, que foram cedidas pelo Governo do Estado do Paraná. “A única parceria é com o Governo Estadual, já que a ponte pertence à Cambé. Estamos nos esforçando para a realização dessa melhoria, e a terceira licitação já está agendada para o dia 24 desse mês”, afirmou.
“A fundação da obra será feita através de projeto elaborado por engenheiro devidamente credenciado pelo CREA, o que garantirá uma obra funcional e segura”, concluiu.
Para o bem de todos que trafegam naquele local, torcemos para que desta vez as empresas participem do processo licitatório e que uma seja habilitada para a execução dessa importante obra, que beneficiará especialmente os agricultores e produtores rurais da região.
Para o prefeito Johnny Lehmann, a ponte contribui bastante no escoamento da produção das propriedades rurais. “Sabemos de sua importância, mas a prefeitura de Rolândia não tem autonomia e competência legal de execução desse serviço, se fizermos a recuperação dela, certamente eu teria problemas”, afirmou o prefeito.
Última modificação em 19/02/2015
Acesso à Informação