Ir para o conteudo Ir para o fim do conteudo
Avenida Presidente Bernardes, 809 - Bairro Centro CEP 86.600-067 - Rolândia - PR

Notícia

Prefeitura Municipal de Rolândia


DEFINIDAS ÚLTIMAS ETAPAS PARA ENTREGA DO TOMIE NAGATANI


A vistoria dos imóveis, pela construtora Prestes e pelas famílias beneficiadas, está marcada para os dias 27, 28 e 29 deste mês. A partir da vistoria, o Banco do Brasil – agente financiador do empreendimento – passará a elaborar os contratos, o que exigirá 20 dias úteis. A previsão para entrega definitiva das chaves é o dia 23 de maio.

As datas e os cronogramas de trabalho foram estipulados em reunião realizada à tarde na prefeitura, entre o gerente de Desenvolvimento Sustentável do BB no Paraná, Edson Anelli, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ernesto Nogueira e servidoras da Assistência Social. Da reunião participaram também representantes dos mutuários: Roberto Cando, Maria Marques Ribeiro e Valquíria Marques da Silva. Após a reunião, Anelli e Nogueira, acompanhados do gerente geral do BB em Rolândia, Luciano Borges Monteiro, visitaram o conjunto e as obras do posto de saúde local.

O cronograma de trabalho atende reivindicação dos futuros mutuários, que pela manhã estiveram na Secretaria de Assistência Social para cobrar dos agentes envolvidos na construção do empreendimento – prefeitura, construtora e Banco do Brasil – uma definição quanto às datas de assinatura de contrato, vistoria dos imóveis e entrega das chaves. Cerca de 80 pessoas foram recebidas pelo secretário Ernesto Nogueira, pela gerente do BB Veruska Diamante e pela assistente social Daiane Cirilo.

Nesta reunião, as famílias sorteadas com casas no Tomie Nagatani reclamaram do atraso na entrega do empreendimento. “Muita gente já entregou a casa em que morava de aluguel e está com todas as suas coisas encaixotadas à espera da casa própria”, disse o representante de uma das famílias beneficiadas.

Daiane Cirilo fez um histórico de todas as etapas do empreendimento, explicou que o Banco do Brasil precisa gerar os contratos e adiantou que, para evitar mal entendido, a Secretaria de Assistência Social vai informar os mutuários sobre o que vai acontecer de agora em diante. Nogueira, por sua vez, revelou o pedido feito a ele pelo prefeito Johnny Lehmann para que faça o necessário para apressar a entrega das chaves aos futuros mutuários.


Fotos das reuniões da manhã e da tarde e da visita ao Tomie Nagatani.


  • Compartilhe:
  • Por: PMR

Última modificação em 10/04/2015